O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiu, hoje (10), suspender o calendário acadêmico dos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em razão da greve de servidores da instituição.
Por outro lado, manteve o calendário acadêmico dos cursos de pós-graduação e do internato de Medicina.
Com relação ao funcionamento da biblioteca, atendendo sugestão da direção do Sistema de Biblioteca da Ufersa, o funcionamento ficará restrito à sala de estudos, que passa a funcionar em horário especial: de segunda a sexta-feira, no horário das 7h da manhã às 22h e, no sábado, das 7h às 12h.
Sobre o funcionamento dos restaurantes universitários, a decisão será tomada após reunião com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), na tarde de hoje.
Paralisação
Os professores da Ufersa aprovaram greve geral, em assembleia, terça-feira (4). Os servidores técnico-administrativos já estão em greve desde o dia 11 de março.
A adesão à greve das universidades federais no Rio Grande do Norte faz parte de movimento nacional de luta pela educação, que reúne a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).