Mossoró

Rede hoteleira assina pacto por acessibilidade

Foto: MPRN

Em Mossoró, 13 hotéis e pousadas assumiram o compromisso, com o Ministério Públio Estadual (MPRN), para a adequação às normas de acessibilidade para pessoas com baixa mobilidade ou deficiência.

Os estabelecimentos assinaram Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com o MPRN. Através dos TACs, as edificações de uso coletivo precisam ser adaptadas para garantir o livre acesso desse público, conforme a legislação.

Esse trabalho vem sendo feito pelas Promotorias de Justiça de Mossoró, com atribuição na defesa das pessoas idosas e das pessoas com deficiência.

Segundo o MPRN, o descumprimento das obrigações estabelecidas implicará em multa de R$ 100 por dia de atraso, valor que será destinado ao fundo previsto no art. 13 da Lei n.º 7.347/852.

A fiscalização do cumprimento dos TACs será realizada pelos órgãos responsáveis pela acessibilidade, além do próprio Ministério Público.

Compartilhe

Regy Carte
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.