Proporcional
Sem mudanças a tempo na legislação, prevalecerão os “chapões” para 2024. A estratégia, já aplicada nas eleições de 2022, substitui a tática usual até 2020, que era formação de chapas, com postulantes de menor potencial de votos. A busca agora é reunir, em uma mesma nominata, nomes de maior expressão eleitoral.
Interinidade
Além de Walter Alves (MDB), governador em exercício, o deputado estadual George Soares (PV) presidiu hoje a sessão da Assembleia Legislativa. Ambos substituem no cargo, respectivamente, os chefes dos poderes Executivo e Legislativo, Fátima Bezerra e Ezequiel Ferreira, que estão em viagem.
» Amanhã (5), às 9h, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá a aula magna do semestre letivo 2023.2.
» O prefeito Allyson Bezerra foi recebido pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, hoje (4), em Brasília. Mossoró Cidade Junina em pauta.
» Reação: em menos de um minuto, a CCJ do Senado aprovou, hoje, PEC que limita decisões monocráticas e pedidos de vista do STF.
» Além do aval da presidência nacional do PL, o deputado federal João Maia agora tem anuência do TSE para trocar o partido pelo Progressistas.
Nova desembargadora
A magistrada Berenice Capuxú recebe cumprimentos do desembargador Dilermando Mota, após o pleno do Tribunal de Justiça (TJRN) elegê-la hoje (4), por unanimidade, desembargadora da Corte. Caicoense, 69 anos, Berenice Capuxú de Araújo Roque tem 41 anos de magistratura e, com a chegada ao TJRN, coroa a carreira que abraçou, ao seguir o conselho do advogado provisionado Siloé de Oliveira Capuxú, seu pai. (foto: Tasso Pinheiro | Secom/TJRN)
Entre aspas
Em 2017, nosso orçamento era de R$ 24 milhões, esse ano devemos bater R$ 300 milhões. É pouco tempo para crescer tanto o orçamento. Foi mudando, entendendo o crescimento do clube, fomos nos adaptando sem nos deslumbrar.
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao comentar a evolução do clube, que, em seis anos, saiu da Série C à final inédita da Copa Sul-Americana e acumula outros feitos históricos. Tal trajetória tem algo a ensinar, proporcionalmente, claro, ao futebol de Mossoró?
Fora
Gustavo Negreiros deixou o programa Observador Político (FM 93/Nossa TV). Ao podcast Tirando a Limpo, de Rubens Lemos Filho, o comentarista revelou que Lairinho Rosado o demitiu, a pedido de secretários do governo Fátima Bezerra. “Mesmo sem ganhar um centavo, fui demitido”, disse, às gargalhadas.
Poluição
Em Mossoró, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Monte Sião assinou TAC com o MPRN. Nele, compromete-se a zelar pelo sossego de vizinhos, que denunciaram incômodo pelo uso de som e microfone na igreja, em volume acima do permitido. Descumprimento do Termo poderá resultar em multa.
©RC