Rápidas

Coluna do Dia | quinta-feira (19.10)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Prova de fogo

Atualmente, o Governo não tem, na Assembleia Legislativa, os votos para manter em 20% o ICMS. Precisará, portanto, de muita persuasão para virar o jogo. Um desafio e tanto para articulação política da Governadoria – alvo de críticas, por sinal. Na ALRN, sobram queixas sobre a interlocução com deputadas e deputados.

Superavit de 40%

O petróleo foi o principal item exportado pelo Estado em setembro: 39 mil toneladas. A maior parte foi para os Estados Unidos. O segundo item mais vendido ao exterior foi um derivado, o óleo diesel, cujas exportações se igualaram às do melão, em total negociado (10 milhões de dolares) e em toneladas (13 mil).

 


 

» Seguem até o próximo dia 30 as inscrições para os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) 2023. A competição será disputada de 14 a 24 de novembro.

» Segunda-feira (23), a Caern suspenderá o abastecimento de água para 17 de bairros de Mossoró. Motivo: manutenção na adutora Jerônimo Rosado.

» Mossoró realizará Dia D de multivacinação, sábado (21), para crianças e adolescentes com até 15 anos. Treze pontos com vacinas. Confira.

» Por causa de manutenção no sistema PJe, a Justiça Estadual suspenderá os prazos processuais, de 1ª e 2ª instâncias, entre sábado (21) e segunda-feira (23).

 


 

Uern anfitriã

Estão em Mossoró cerca de 40 reitoras e reitores, reunidos no 70º Fórum da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Aberto ontem à noite, no Teatro Dix-huit Rosado, o evento seguirá até sábado (21). Na programação, câmaras técnicas, debates, palestras e confraternizações. (foto: Agecom | Uern)

 


 

Entre aspas

Demos um passo importante enquanto instituição. Sou entusiasta da área de comunicação e tenho a expectativa de, a partir desta estrutura, criarmos um curso de Comunicação (na Ufersa).

 

Reitora Ludimilla Oliveira, ao blog William Robson, entusiasmada com a autorização, esta semana, para a rádio e a TV da universidade.

 


 

Natal

Embora fora da disputa à reeleição, o prefeito Álvaro Dias quer manter o protagonismo em 2024. Suas declarações favoráveis ao Governo Lula, esta semana, viraram fato novo. E recolocaram-no no centro do debate político da capital. Como ainda não anunciou seu candidato, joga o jogo, valoriza-se. Velha raposa.

Votação

Eleitores e eleitoras de Natal, Ceará-Mirim e Areia Branca voltarão às urnas, próximo dia 29, para escolha de conselheiros tutelares. Nos três municípios, o pleito do último dia 1º foi adiado, em razão de falhas detectadas pelo Ministério Público. Os conselheiros são escolhidos por voto popular, a cada quatro anos.

 

©RC

Compartilhe