Desdobramentos
Como esperado, os eventos do PL, sexta-feira (27), e do PT, sábado (28), alimentaram o noticiário sobre a sucessão mossoroense. No segundo, além do lançamento da deputada Isolda Dantas (PT) à Prefeitura, virou manchete a ausência do vereador Tony Fernandes (Solidariedade) e da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas).
Desdobramentos II
A falta de Tony e Rosalba, aliás, inflou a especulação que eles se dissociam do PT e caminham em outra faixa da oposição para 2024. O encontro do PL, por sua vez, reafirmou a intenção do partido de indicar o vice de Allyson Bezerra. O prefeito participou do evento, mas adia essa discussão para o próximo ano.
» O jornalista Carlos Adams, apresentador do Manhã TCM, deixará a emissora. Quem também se desligou da TV foi a jornalista Dany Marques (pauta).
» A Justiça federal no Rio Grande do Norte realizará leilão online, dia 11 de dezembro, às 16h, para arremate de carros, terrenos, joias e prédios comerciais.
» Profunda a renovação no Conselho Municipal de Cultura de Mossoró. Ficou de fora gente ligada ao PT. Os novos membros tomaram posse sexta-feira (27).
» Alento na economia: a taxa de desemprego no Brasil recuou a 7,7%, no 3º trimestre de 2023. É o menor patamar para esse intervalo desde 2014. Que caia ainda mais.
Brasília
O presidente Lula e os líderes partidários da Câmara dos Deputados se reuniram hoje (31), no Palácio do Planalto. Com a participação dos neoaliados Progressistas e Republicanos, a reunião alinhou votações de interesse do Governo. A prioridade são matérias que aumentem a arrecadação. No dia 8, está marcada reunião do presidente Lula com os líderes das bancadas no Senado. (foto: Ricardo Stuckert / PR)
Entre aspas
É um momento a se comemorar. Se olharmos na história da Câmara de Mossoró, nunca tivemos tantas emendas impositivas aprovadas.
Vereador Genilson Alves (Pros), ao comentar a aprovação do Orçamento da Prefeitura para 2024 na Câmara Municipal, hoje (31), em primeiro turno, com 321 emendas.
Gargalo
Os hotéis e pousadas de Mossoró têm lotado de forma recorrente. Foi assim no Pingo da Mei Dia e na Expofruit. E dessa forma será no Mossoró Oil & Gas, em novembro. A cidade, com isso, perde visitantes. Sem vagas, a Assembleia Legislativa não virá próximo mês. Nosso parque hoteleiro precisa de ampliação.
Espera
Somente a Executiva Nacional do Solidariedade autoriza a desfiliação de detentores de mandato eletivo. Com essa resolução, de agosto, os quatro vereadores do partido em Mossoró – Lawrence Amorim, Marckuty da Maisa, Tony Fernandes e Paulo Igo – só deixarão a legenda na janela partidária, em março de 2024.
©RC