País do agro
Com crescimento do PIB de 2,9% em 2023, o Brasil deve continuar como a 8ª economia mundial. O país, puxado pela agropecuária, cresceu mais do que EUA e Japão no ano passado. Mas menos do que Índia, China e Indonésia.
Favorecimento
Investigações apontam para ajuda interna e externa aos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró. Dentro do presídio, ferramentas e luzes desligadas. Fora, abrigo e transporte. Tatu e Martelo continuam soltos, há 16 dias.
Será?
A governadora Fátima Bezerra (PT) se esquiva sobre renunciar ao Governo, em 2026, para disputar o Senado. “Hoje eu só tenho uma definição: o povo me deu mandato até 31 de dezembro de 2026”, disse, à Rádio Cidade (Natal).
Impacto
O STF manteve em 25 de abril, no RN, o limite para aposentadorias em regime próprio. No Ipern, os pedidos já aumentaram 400% este ano. Em Mossoró, cerca de 200 servidores municipais anteciparão a aposentadoria, via Previ.
Ascensão
Discreto e habilidoso, o deputado estadual Kléber Rodrigues (PSDB) ganha espaços na política potiguar. Além de desenvoltura, tem a simpatia de lideranças. Dessa forma, projeta-se para alçar voos mais altos. Anote esse nome.
Tira-teima
Com os mesmos concorrentes de 2020, a eleição à Reitoria da Ufersa, este ano, será quente. Rodrigo Codes, Jean Berg e Ludimilla Oliveira estão de novo no páreo. Há quatro anos, Codes ganhou, mas não levou. E em 2024?
Reviravolta
O fim da regra 80-20 na 3ª rodada das sobras eleitorais, decidida anteontem pelo STF, mexe com pré-candidatos a vereador. Por um lado, anima quem tem menor potencial eleitoral. Por outro, preocupa membros dos “chapões”.
Retorno
Recém-saído da FM 98.7, o radialista Reinaldo Silva está de volta à Rádio Difusora de Mossoró, após 20 anos. Está no ar, com o programa Reinaldo Silva – Raridades, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 15h. Sucesso.
©RC
jornalistaregy@gmail.com