O aplicativo Justiç@RN conta nova funcionalidade: agora, os usuários podem também consultar os processos judiciais a partir do CPF. Antes, a pesquisa estava disponível apenas com o número do processo judicial.
Após o trabalho conjunto das equipes responsáveis pela criação do aplicativo e do Processo Judicial eletrônico (PJe), essa nova funcionalidade já se encontra disponível para celulares nas versões Android e iOS.
De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes, a possibilidade de buscar processos pelo CPF é uma novidade do Justiç@RN, pensada para tornar o acesso à justiça ainda mais fácil para todos os cidadãos.
“A partir dos relatos dos usuários, identificamos que essa funcionalidade traria grande praticidade na consulta de processos. Rapidamente, as equipes da Setic uniram esforços para tornar isso possível. Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos usuários e felizes em dar mais este passo em direção à melhoria contínua do aplicativo”, destaca.
Ferramenta dá acesso a serviços judiciários
Lançado em maio deste ano pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o aplicativo garante o acesso gratuito aos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário potiguar, de forma prática, ágil e segura. Para instalar, basta buscar por “Justiça RN” na loja de aplicativos do seu dispositivo.
O aplicativo Justiç@RN já conta com 9.821 downloads desde o seu lançamento. A partir desta ferramenta, o cidadão tem acesso a diversos serviços do Poder Judiciário estadual, como consulta processual eletrônica, emissão de certidões, Ouvidoria, abertura de ação judicial nos Juizados Especiais, além do acesso ao Diário de Justiça eletrônico.
Além de apresentar funcionalidades ao cidadão, o aplicativo também garante facilidade aos serviços dos advogados, que podem solicitar sustentação oral e certidões para prorrogação de prazo, garantem acesso ao calendário de plantões, sessões plenárias e das Câmaras do TJRN, além de ser permitido o envio de memoriais, acesso ao PJe e SAJ, custas, depósitos e demais serviços e informações.
Siga nosso Instagram