Assembleia Legislativa

Audiência tratará da redução de voos em Mossoró

Foto: Wesley Duarte | Via G1 RN

Aeronave da Azul no aeroporto de Mossoró: linha encerrada este mês

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizará, quinta-feira (20), às 14h, no Auditório Deputado Cortez Pereira, audiência pública para debater os impactos da recente redução de voos comerciais com destino para Natal e Mossoró.

Proposto pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), o debate busca soluções para garantir maior conectividade para o estado. Reunirá autoridades governamentais, representantes do setor empresarial e especialistas da área.

Preocupação

O parlamentar justifica que a diminuição da oferta de voos, observada nos últimos meses, tem gerado sérios reflexos na economia do Rio Grande do Norte, principalmente no setor de turismo, fundamental para o estado.

A falta de voos diretos e a redução nas frequências, segundo ele, estão comprometendo o fluxo de turistas e afetando toda a cadeia produtiva ligada ao turismo, como hotéis, restaurantes, transporte e comércio local.

“O turismo é um dos pilares econômicos do Rio Grande do Norte, e essa redução na conectividade aérea prejudica não só o setor turístico, mas também a movimentação de negócios e investimentos. Precisamos discutir de forma urgente as alternativas para reverter esse cenário e buscar soluções viáveis para garantir que o nosso estado tenha a conectividade que merece”, afirma o deputado Ubaldo.

Deputado Ubaldo Fernandes é propositor da audiência (foto: ALRN)

 

‘Redução de voos afeta desenvolvimento de Mossoró’

 

O deputado Ubaldo Fernandes alerta que a redução de voos também tem afetado negativamente o desenvolvimento econômico de Mossoró, um importante polo regional do estado.

No último dia 7, a empresa Azul Linhas Aéreas, que operava linha Mossoró/Recife (PE), encerrou atividades no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.

“O município tem se mostrado cada vez mais estratégico para o crescimento da economia do interior, e a falta de voos dificulta a movimentação de pessoas e a chegada de investimentos. Precisamos garantir a conectividade de todo o estado, não só de Natal, mas também de Mossoró e de outras cidades”, destacou o parlamentar.

A audiência pública contará com a presença de representantes das companhias aéreas, da Secretaria de Estado do Turismo, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/RN), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de representantes das prefeituras de Natal e Mossoró, do trade turístico e outras autoridades e especialistas do setor.

O convite é extensivo a todos os cidadãos interessados no tema, e a audiência promete ser um importante passo para reverter a situação e fomentar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Compartilhe