É destaque na mídia de Natal e do interior do Estado, hoje (20), a notícia sobre a carta branca do deputado estadual Ezequiel Ferreira ao vereador Lawrence Amorim, para condução do PSDB em Mossoró. Os dois novamente se reuniram ontem (19), em Natal, e ratificaram a parceria política e partidária.
Presidido no Rio Grande do Norte por Ezequiel, o PSDB já está sob o controle em Mossoró de Lawrence Amorim. Como o vereador ainda não concluiu a desfiliação do Solidariedade, assumiu o comando do partido no município a esposa dele, farmacêutica Fátima Tereza.
Lawrence se filiará ao PSDB tão logo estiver oficialmente fora dos quadros do Solidariedade, partido pelo qual foi eleito vereador em 2020.


Na reunião com Lawrence, Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), destacou a capacidade do vereador, presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Também confirmou a liberdade do PSDB no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
“A Câmara de Mossoró tem ajudado a desenvolver o município e promover ações importantes. Lawrence é uma nova liderança, que vem galgando espaços e destaques. Lawrence terá carta branca do PSDB, em Mossoró”, disse Ezequiel Ferreira.
Ao agradecer o reconhecimento e a confiança de Ezequiel, Lawrence reiterou que fará o pedido de liberação ao Solidariedade. “Se eu não tiver a liberação, só poderei me filiar no período de janela partidária, em março do próximo ano”, informou.
Ele adiantou que o PSDB fará campanha de filiação em Mossoró para fortalecer os quadros do partido para as eleições 2024.

PSDB será protagonista também na política de Mossoró
O presidente Ezequiel Ferreira reconhece a força política de Mossoró e região, ao conduzir o fortalecimento do partido na cidade e em outros municípios oestanos.
Recentemente, Ezequiel cumpriu agenda em cidades da Costa Branca e da região Oeste. Em Mossoró, em 30 de junho, anunciou apoio ao projeto de construção do santuário de Santa Luzia, em reunião com o vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte de Melo, Lawrence Amorim e outros vereadores.
Na segunda maior cidade do Estado, Ezequiel já foi informado que o PSDB terá grande representação na Câmara Municipal.

Ascensão
Caberá a Lawrence conduzir a reestruturação do PSDB em Mossoró. No segundo biênio consecutivo na presidência da Câmara Municipal –, aliás, obtendo o feito inédito de ter sido eleito presidente por unanimidade –, o vereador é liderança em crescimento, da nova geração de líderes que praticam a boa política.
Prefeito de Almino Afonso em dois mandatos, conquistou a primeira suplência para a Câmara Federal, na eleição de 2018, e foi o candidato a deputado federal mais votado em Mossoró nas últimas eleições estaduais, em 2022.
Na oportunidade, ele obteve mais de 33 mil votos, vencendo no município o ex-deputado federal Beto Rosado (PP), que só conseguiu 11 mil votos.
Projeto arrojado
O PSDB tem planos ousados para futuras disputas eleitorais em todo o Rio Grande do Norte. Em 2024, vai lutar para aumentar seus prefeitos, vices e vereadores.
É nesse contexto que surge Lawrence como protagonista no partido, inclusive, ao irradiar liderança de Mossoró para diversos municípios do Oeste e até de outras regiões do Estado.
©RC