Por Arthur Rebouças
TCM Notícias
O Governo do Estado segue negociando com a companhia Azul Linhas Aéreas para o retorno dos voos em Mossoró. A linha comercial foi encerrada no dia 10 de março, após sete anos em operação no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado.
No dia 20, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou um audiência pública em Natal, com representantes do Poder Público, do setor produtivo e das companhias aéreas para discutir soluções para essa situação. Na ocasião, foi elaborado um plano emergencial junto à empresa para o Mossoró Cidade Junina, em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).
“A Emprotur fez uma proposta de fazer investimentos, dependendo da origem do voo, com uma promoção do Mossoró Cidade Junina a partir da cidade de onde partir o voo. Mas, por enquanto, são apenas negociações”, afirmou Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura do Estado.
No entanto, o Jornalismo TCM apurou que, nos bastidores, há otimismo quanto ao retorno momentâneo dessa operação. Caso se confirme, a expectativa é de que a companhia possa operar com jatos no Aeroporto de Mossoró. O equipamento está passando por intervenções na infraestrutura para receber aeronaves maiores. Inicialmente, o prazo previsto pela gerência do aeroporto para a conclusão das obras é setembro, porém, a reportagem apurou que há a possibilidade da antecipação dessa entrega, principalmente com a negociação em andamento para o período junino.
Durante a audiência, o presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, já havia afirmado que houve uma mudança na visão das empresas sobre a utilização do modelo ATR, utilizado durante a operação da Azul na cidade. Segundo Raoni, após o acidente com a Voepass, em 2024, mais aeronaves desse modelo deixaram de viajar.
A reportagem também entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas, porém, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
Siga-nos no Instagram