A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) publicou, no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de ontem (17), a Portaria CNJ nº 3/2025, que estabelece a realização de inspeção de rotina do Conselho Nacional de Justiça nas dependências do Judiciário Potiguar. O trabalho será realizado de 24 a 26 deste mês, nas unidades administrativas e judiciárias, e nas serventias extrajudiciais da capital e do interior.
Durante a inspeção das equipes, compostas por magistrados e servidores, os trabalhos forenses e prazos processuais serão mantidos.
Os trabalhos de inspeção ocorrerão entre às 9h e às 18h, sendo obrigatório a presença nos setores de, pelo menos, um juiz e um servidor com conhecimento para prestar informações à equipe da Corregedoria Nacional.
“As inspeções de rotina têm como objetivo a elaboração de relatório com apontamentos que destacam boas práticas pelas cortes de todo o Brasil, assim como também podem indicar a necessidade de aperfeiçoamento de rotinas. É possível ainda que esse documento inclua recomendações para o melhor desempenho das unidades judiciais”, informa o TJRN.