Rápidas

Coluna do Dia | segunda-feira (09.10)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Melhor momento

A instalação da Assembleia Legislativa em Mossoró foi pensada inicialmente para setembro. Precisou, contudo, ser adiada para os dias 22 e 23 de novembro, em razão da concorrida agenda do Município, em fins do mês passado – Festa da Liberdade, presença do Governo do Estado e outras iniciativas.

Ensino superior

A abertura do 70º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem, em Mossoró, está agendada para o próximo dia 18, às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado. Abruem é a Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. O Fórum da entidade seguirá até o dia 21 deste mês.

 


 

» O Governo do Estado do RN decretou ponto facultativo para sexta-feira (13), pós-feriado de Nossa Senhora Aparecida.

» Pelo menos 20 órgãos e entidades federais aderiram ao Concurso Público Nacional Unificado, que ofertará 6.590 vagas.

» Pautada para amanhã, na Câmara Municipal, a leitura das emendas ao projeto do Orçamento da Prefeitura de Mossoró para 2024.

» A desembargadora Berenice Capuxú tomará posse no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), no próximo dia 24, às 16h, na sede da Corte.

 


 

Previdência de Mossoró

Servidores da Prefeitura de Mossoró têm até o dia 27 deste mês para atualização dos dados cadastrais e funcionais no Censo Previdenciário 2023. O atendimento é feito no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto. Trata-se de etapa posterior ao agendamento on-line. (foto: Wilson Moreno | Secom PMM)

 


 

Entre aspas

O momento agora é aguardar as diligências da Embaixada do Brasil em Israel.

 

Reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, sobre a repatriação dos estudantes da universidade Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que estão no país do Oriente Médio.

 


 

Nova ordem

A guerra Israel x Hamas é parte da escalada da violência global, alertam analistas. Nunca, desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o planeta viveu tantos conflitos armados como hoje. Segundo especialistas, o mundo está cada vez mais dividido, fragmentado, voltado para dentro.

Dificuldades

A gestão Fátima Bezerra terá desafio e tanto, caso leve adiante a ideia de prorrogar a alíquota de 20% do ICMS. Além da reação dos setores produtivos e políticos, o Governo se depara com a Assembleia Legislativa dividida. O placar pró-situação é apertado: 11 x 9, mais o bloco dos 4 independentes.

 

©RC

 

Compartilhe