Agenda cheia
Duas cerimônias, quinta-feira (28), em Mossoró: às 9h, sessão solene da Câmara Municipal, em homenagem aos 140 anos da abolição dos escravos; às 15h, no Teatro Dix-huit Rosado, Assembleia Universitária dos 55 anos da Uern. No mesmo dia, o Governo do Estado estará instalado em Mossoró.
Clima de festa
Para rechear ainda mais a programação da semana, o Auto da Liberdade estreará quarta-feira (27), às 20h, na Estação das Artes. O espetáculo seguirá até sexta-feira (29) e resgata quatro atos libertários de Mossoró: Motim das Mulheres, libertação dos escravos, resistência a Lampião e 1º voto feminino.
» Mais do mesmo: 17 bairros de Mossoró sem água, e a previsão de normalizar, se tudo correr bem, lá para quinta-feira.
» Em Brasília, a CPMI do 8 de Janeiro ouvirá o general Augusto Heleno, ex-ministro do governo Bolsonaro, amanhã (26), às 9h.
» O Clube do Vinil de Mossoró quer ganhar personalidade jurídica. Dia 7 de outubro, no Boulevard, a diretoria discutirá o estatuto.
» Em obras, trecho da BR-110 no acesso a Upanema ficará interditado nos próximos 15 dias, quando o tráfego fluirá por desvio.
Inclusão
A Câmara Municipal de Mossoró sediou, hoje, a 1ª sessão simulada das pessoas com deficiência, com 14 PCDs representando os vereadores. Fizeram pronunciamentos e debates na reunião, presidida pelo radialista Joãozinho GPS, da Rádio Difusora. As demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes, informa o vereador Tony Fernandes (Solidariedade), proponente da sessão. (foto: Edilberto Barros | CMM)
Entre aspas
Selecionaremos preferencialmente projetos que tenham como público-alvo crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, juventude negra e mulheres negras, comunidades quilombolas e indígenas, povos de terreiro e a comunidade LGBTQIA+, além de projetos que contribuam com a geração de emprego e renda e a sustentabilidade ambiental.
Diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, sobre edital da companhia de R$ 700 mil para patrocínios, para os quais começaram hoje as inscrições.
Sem arestas
Após recente mal-estar, ainda ressaca das eleições de 2022, o deputado estadual Ivanilson Oliveira e o prefeito Allyson selaram paz. Agora filiados ao mesmo partido (União Brasil), até cumpriram agenda em Mossoró, sexta-feira (22). De Natal, o líder José Agripino acompanhou tudo, sorrindo.
Ensino superior
Cerca de 40 reitores e reitoras estarão em Mossoró, próximo mês. De 18 a 21 de outubro, participarão do 70º Fórum da Abruem. Atualmente com 47 universidades associadas em 22 estados, a Abruem foi presidida por José Walter da Fonseca, de 2002 a 2004, quando era reitor da Uern.
©RC