Sucessão

Iniciada transição do Governo para Walter Alves

Foto: Carmem Félix | Assecom RN

Vice-governador Walter Alves na cabeceira da mesa, com a governadora Fátima, na recepção à comitiva do BID

A cena é emblemática: o vice-governador Walter Alves (MDB) protagonista, dividindo a cabeceira da mesa com a governadora Fátima Bezerra (PT), na recepção ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e à Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI), nessa quinta-feira (12), na Governadoria.

Leitura da foto confirma estar em curso a transição de poder na chefia do Executivo Estadual. A partir de abril de 2026, ou antes, em março, Walter Alves assumirá o Governo do Estado, com a obrigatória renúncia de Fátima Bezerra para ela se habilitar à disputa do Senado nas eleições do próximo ano.

Na agenda com a presença de Alves, representantes do BID e da SEPPI, ligada à Casa Civil, trataram sobre a estruturação de mais uma etapa do projeto Infovia Potiguar. Batizada de “RN Mais Conectado”, a iniciativa prevê a expansão da conectividade do Estado, levando internet de qualidade para todos os municípios.

Há até recentemente, comitivas como essas eram recebidas pela governadora, sem a presença do vice-governador. Não que ele estivesse isolado. Mas Alves passou a ser convidado, com mais frequência, para agendas estratégicas. Forma de lhe conferir mais prestígio e lembrar que, em breve, estará no comando.

O vice-governador, aliás, já começará a assumir o controle de pastas importantes do Governo. É o caso da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e outros espaços. A intenção é que ele já tenha pessoas de sua confiança em postos chave, quando assumir o poder, daqui a dez meses.

 

Siga nosso Instagram

Email: jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe