Deputados

Denúncia contra Bolsonaro repercute na ALRN

Foto: Eduardo Maia | ALRN

Deputada Isolda e deputado Azevedo, na sessão de hoje, comentaram denúncia da PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ontem (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

A acusação também envolve outros militares, entre eles Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Hoje (19), o fato repercutiu na sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) disse: “Quando os juízes assumem ares de militância, o senso de justiça dá lugar a polarização e os tribunais que deveriam pacificar conflitos tornam-se mais um palco de disputa política”, ao acrescentar que a denúncia é “circense”.

Já a deputada estadual Isolda Dantas (PT) declarou: “Hoje é um dia em que a justiça começa a ser feita. Não podemos ter um ex-presidente da República que tem plano de matar o atual presidente”. A parlamentar finalizou sua fala, reforçando que a democracia “é o respeito à democracia”.

 

Compartilhe