Ameaça

EUA diz que Trump usaria poder militar pró-Bolsonaro

Foto: Jonathan Ernst | Reuters

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, durante entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira

Durante coletiva nesta terça-feira (9), a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), destacando que o governo dos Estados Unidos acompanha o caso com atenção.

Segundo Leavitt, a administração Trump considera a liberdade de expressão como “a questão mais importante do nosso tempo” e não descarta medidas adicionais em resposta ao processo judicial brasileiro.

A porta-voz afirmou que o presidente Donald Trump está disposto a usar instrumentos econômicos e até militares para proteger esse princípio em escala global. Ela também mencionou que o governo americano já aplicou sanções e tarifas ao Brasil, e que novas ações podem ser consideradas.

As declarações ocorrem em meio à fase final do julgamento de Bolsonaro, acusado de envolvimento em articulações para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso é analisado pela 1ª Turma do STF e tem gerado repercussões internacionais.

 

Siga nosso Instagram

Compartilhe

Regy Carte
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.