Aduern

Gutemberg Dias propõe mais diálogo e transparência

Foto: Aduern

Professora Ana Morais e professor Gutemberg Dias no debate da Aduern

No debate entre os candidatos à diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), quinta-feira (23), o professor Gutemberg Dias (chapa 1) defendeu mais transparência na gestão do sindicato.

Ele criticou a ausência dos últimos balancetes no site da Aduern e mostrou preocupação com a situação financeira da entidade. “A gente não vê no ‘portal da transparência’ determinados repasses”, disse.

Além da transparência, Gutemberg Dias propôs modernizar a gestão da Aduern, por meio de software financeiro- contábil e mais zelo com os recursos, com ênfase no custo-benefício da aplicação.

Também defendeu ampliar os diálogos interno, com os demais campi e segmentos da Uern (técnicos e estudantes), e externo, com outras entidades e forças políticas, para fortalecer a Uern.

“Vamos ter que unir ainda mais forças para os desafios que a categoria docente da Uern tem pela frente, como a repactuação da autonomia financeira da nossa universidade”, alertou.

Aposentados

No debate, foi permitida a participação de outros membros das duas chapas. Também participou, pela chapa 1, a professora aposentada Ana Morais, candidata a diretora do Setor de Aposentados.

Segundo ela, a atual gestão da Aduern é ineficaz na atenção aos docentes inativos, e conclamou a retomada de pautas dessa categoria. “Precisamos rever perdas do Plano de Cargos”, defendeu.

Avaliação

Ao final e após o debate, a percepção majoritária foi de que a Chapa 1, liderada por Gutemberg Dias, saiu vitoriosa, ao se destacar com propostas sólidas e mais capacidade política e de gestão.

A eleição da Aduern ocorrerá na quarta-feira (28), e a expectativa é que o desempenho no debate influencie diretamente a escolha dos mais de 900 professores e professoras aptos ao voto.

 

Siga nosso Instagram

Email: jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe