O Instituto Sabiá lançará a versão física do livro Povo do Sal, sexta-feira (1º), às 15h, na Câmara Municipal de Grossos (RN).
Participarão da solenidade representantes da Prefeitura, Governo do Estado, salineiros artesanais e parceiros do livro.
O Instituto Sabiá é um projeto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Além do apoio do Instituto Sabiá, a obra foi elaborada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Prefeitura Municipal de Grossos e, na época, do deputado estadual Souza.

Reconhecimento
Com capítulos escritos a partir da visão e da experiência de diferentes autores, o livro traz aspectos fundamentais para abordagem da ampla variedade de tópicos que envolvem a salinicultura artesanal.
Segundo o professor Jean Berg, coordenador do Instituto Sabiá, o lançamento do livro concretiza a parceria entre o projeto e pesquisadores que, liderados pelos professores Rogério Taygra e Thyciana Vasconcelos, elaboraram a obra.
“Povo do Sal é um documento histórico que fala da produção da atividade salineira artesanal do Rio Grande do Norte”, destaca o professor.