O ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho confirmou, de público, que o MDB do Rio Grande do Norte reforçará o nome de Carlos Eduardo Xavier, o Cadu Xavier (PT), para governador do Estado e a governadora Fátima Bezerra (PT) para o Senado nas eleições 2026.
A manifestação de Garibaldi ocorreu nesta quinta-feira, 4, em ato político organizado pelo PT. O líder emedebista representou o filho, vice-governador Walter Alves, que está cumprindo agenda em Brasília.
Walter Alves, que é o presidente estadual do MDB, já havia afirmado, em entrevistas, que ele e o seu partido apoiarão Cadu e Fátima Bezerra. A aliança PT/MDB, vitoriosa nas eleições de 2022, se fortaleceu ao longo dos últimos três anos e consolidou a parceria político-eleitoral para o pleito de 2026.
A prova disso é que Walter Alves assumirá o comando do Rio Grande do Norte em abril do próximo ano, quando Fátima Bezerra se desincompatibilizará para disputar as eleições. E, mesmo com direito a reeleição, Walter decidiu que não será candidato para apoiar Cadu Xavier.
Além de apoiar Cadu e Fátima, Walter Alves vai se dedicar ao projeto do MDB de eleger o maior número possível de deputados. O vice-governador vem trabalhando para construir nominatas competitivas, principalmente para a Assembleia Legislativa.
Siga nosso Instagram