Bento Fernandes

Município terá retotalização de votos à Câmara

Foto: TSE

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), hoje (10), o Edital nº 3/2025/ZE062, marcando para terça-feira (15), às 14 horas, a retotalização de votos no município de Bento Fernandes.

O reprocessamento será feito após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) cassar mandatos do PSOL por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024, na sessão plenária de terça-feira (8).

A decisão tirou o mandato do vereador “Deca do Sindicato”, eleito pela Federação PSOL/REDE por abuso de poder por fraude à cota de gênero nas candidaturas do Partido Socialismo e Liberdade  (PSOL) no último pleito proporcional em Bento Fernandes.

O presidente da Junta Totalizadora da 62ª zona eleitoral, o juiz Gustavo Henrique Silveira Silva, convoca candidatos, partidos políticos, coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público para acompanhar o processo de retotalização para o cargo de vereador no município, que acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet ou disque: (BR) +55 21 4560-7293 PIN: 983 437 839 #. Outros números de telefone.

Para quem desejar acompanhar de forma presencial, poderá comparecer ao Cartório Eleitoral da 62ª zona eleitoral, localizado na Avenida Arthur Ferreira da Soledade, s/n, bairro Alto do Ferreira, João Câmara.

 

Siga nosso Instagram

Email: jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe