Agenda positiva
Após a polêmica com sindicatos de servidores municipais, o prefeito Allyson Bezerra renova o fôlego, com a confirmação, hoje (21), do empréstimo de R$ 200 milhões. A operação de crédito, da Caixa à Prefeitura, financiará diversas obras. Entre elas, o camelódromo no Centro da cidade.
Empreendedorismo
A 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, sexta-feira (23), no Requinte Buffet, em Mossoró, terá espaço para empreendedores locais. No palco principal, Genivan Batista e Marcelo Rosado (Grupo A Construtora), Stela Maris (TCM Telecom), Lucineide Queiroz (Supermercados Queiroz), entre outros (a).
» A Câmara Municipal de Mossoró homenageará os 150 anos da Loja Maçônica 24 de Junho, em sessão solene, amanhã (22), às 9h.
» Presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira comunicou, hoje, afastamento para tratamento de saúde. Assume interinamente o vice, Luiz Costa.
» A Unicred Integração inaugurará agência em Mossoró, quarta-feira (28), às 19h. Chega com 16 mil cooperados e R$1,5 bilhão em ativos.
» Reitora da Uern, Cicília Maia foi recebida em Brasília, ontem, pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Em pauta, o projeto Cetáceos.
Novo barco
Até abril deste ano líder da oposição na Câmara, o vereador Professor Francisco Carlos (Avante), que já vinha votando com o Governo, posou para foto, hoje, com o prefeito Allyson Bezerra. Furo do blog do Bronca. Com o gesto, em reunião no Palácio da Resistência, ele oficializa de público sua adesão ao governismo.
Entre aspas
‘Muitas vezes ela (a opinião pública) não tem conhecimento do conteúdo dos autos ou das questões técnicas que estão em discussão’.
Advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF, ao afirmar hoje, em sabatina no Senado, que magistrado não pode se guiar pela opinião pública. Ao final da sabatina, o Senado aprovou a indicação de Zanin ao Supremo por 58 x 18.
Sucesso
Leis municipais tornarão oficiais e de caráter permanente, no Mossoró Cidade Junina (MCJ), os polos culturais Antônio Francisco, no Corredor Cultural, e Arraiá do Povo, no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode). Projetos de lei nesse sentido, de autoria da Prefeitura, já tramitam na Câmara.
Resistência
Em entrevista ao programa Meio Dia TCM, hoje, na FM 95, a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, confirmou que buscará, na Justiça, reverter a cassação do seu Doutorado. A decisão, da UFRN, ameaça o mandato dela na Reitoria. Ludimilla também sugeriu motivação política no caso, que ainda muito renderá.
©RC