Coluna

Notícia e opinião | quarta-feira (19.07)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Interdições

Em razão do evento Mossoró Sal & Luz, o trânsito ficará restrito em ruas próximas à Estação das Artes, de quinta-feira (20) a sábado (22). Nesses dias, das 16h à meia noite, a área será exclusiva a pedestres. A Prefeitura também bloqueará o cruzamento das avenidas Alberto Maranhão com Augusto Severo.

Cedendo

Escancarou-se o leilão do Governo Lula ao Centrão. “Tirando a Saúde, está tudo em aberto”, disse aos deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (REP-PE) o ministro Alexandre Padilha, em reuniões no Palácio do Planalto, esta semana. Ou o Governo loteia mais espaços, ou não aprova pautas no Congresso.

 


 

» O colega jornalista Fabiano Morais homenageou, em artigo, o repórter cinematográfico Zenóbio Oliveira, falecido há uma semana.

» No edital 01/2023, o Tribunal de Justiça (TJRN) busca entidades para destinar R$ 300 mil. O cadastramento segue até o próximo dia 28.

» Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a geração de energia solar no Brasil cresceu 64% em junho.

» A administração pública anunciou expediente diferenciado nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. O time estreará segunda-feira (24)

 


 

Liberado

O Corpo de Bombeiros autorizou, hoje (19), a presença de 1.294 pessoas – isso mesmo, ínfimos 1.294 torcedores – em três áreas distintas do estádio Nogueirão, após 21 dias interditado. É com essa capacidade de público que o Potiguar decidirá contra o Nacional de Patos (PB), domingo (23), a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. (foto: Secom | PMM)

 


 

Entre aspas

Precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto em Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem. Não é um ser humano. Ele pode não concordar com a pessoa, mas não tem de ser agressivo, xingar ou desrespeitar.

 

Presidente Lula, hoje (19), em coletiva de imprensa em Bruxelas, onde participou da 3ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE).

 


 

Extraordinária

Recesso interrompido nesta quinta-feira (20), na Câmara de Natal. A Casa votará, às 16h, os projetos de lei 400/2023 e 401/2023. De autoria da Prefeitura, as matérias tratam, respectivamente, do reajuste salarial de professores da rede municipal e da isenção de impostos às empresas de transporte público.

Interminável

Nada do fim da duplicação da Reta Tabajara, a se arrastar desde 2014. O ministro dos Transportes, Renan Filho, determinou ao Dnit visita técnica às obras para, em 11 de agosto, quando ele estiver no RN, anunciar a conclusão. Repare: são apenas 17 quilômetros de extensão e incríveis nove anos de obra. Vergonha.

 

©RC

Compartilhe