A governadora Fátima Bezerra (PT) presidiu, ontem à noite (19), a posse de 22 novos procuradores do Estado do Rio Grande do Norte, aprovados no sexto concurso da PGE/RN. Com as nomeações, o quadro de 70 procuradores da instituição fica completo.
Bezerra destacou a importância da PGE na defesa dos interesses do Estado e comemorou o aumento da participação feminina, com 10 mulheres entre os novos empossados, incluindo a primeira colocada, Ana Luiza Romão.
O procurador-geral Antenor Roberto ressaltou que o reforço na equipe contribui para a gestão eficiente dos recursos públicos e segurança jurídica para obras e políticas estaduais.
Segundo ele, a PGE teve papel fundamental na adesão ao Plano de Equilíbrio Fiscal, na ampliação de leitos durante a pandemia, na conquista de R$ 250 milhões do Fundef para a educação e na condução de projetos como a Barragem Oiticica, Pró-Transporte e construção de hospitais.
Além disso, acrescentou que a PGE viabilizou a restauração de equipamentos culturais, o avanço do programa habitacional Pro-Moradia e a preservação das casas da Vila da Alcanorte.