O juiz convocado do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) Luiz Alberto Dantas Filho determinou, ontem (21), em decisão liminar, o fim da greve dos professores da rede municipal em Mossoró. A decisão atende pedido do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e considera ilegal a paralisação dos profissionais.
Na ação judicial, a Prefeitura argumentou justificou que “já remunera os professores acima do teto mínimo estipulado pelo Ministério da Educação, e que nos últimos três anos concedeu à categoria aumento de 37,29%”. Tal argumentação sustentou a tese de que a greve é abusiva.
Trata-se da segunda vez que a Justiça encerra greve dos professores da rede municipal, a pedido da Prefeitura. A primeira foi em 2023.
Os professores cobram o pagamento do reajuste do piso do magistério em 6,27% para 2025 e os 14,95% do reajuste de 2023. Asseguram a legitimidade da paralisação e reclamam que a Prefeitura foi à Justiça contra greve, sem abrir diálogo com a classe.
Representante da categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) convocou a assembleia para avaliar a situação, segunda-feira (24), às 9h30, na sede social da entidade (Rua Luiz Ludugero, 17, Abolição II).
Siga-nos no Instagram