O Ministério da Educação (MEC) autorizou curso de Psicologia para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no Campus Sede, em Mossoró, com a oferta de 40 vagas anuais.
A decisão está publicada no Diário Oficial da União – DOU, na edição de ontem (28), pela Portaria SERES/MEC Nº 481, de 25 de julho de 2025.
O Curso de Psicologia será o 48º curso de graduação da Ufers, a e as vagas para a primeira turma já deverão estar disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano, com início das aulas para 2026.
A confirmação da nova graduação na Ufersa chega na semana que marca as comemorações pelos 20 anos de transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam ) em Ufersa, em primeiro de agosto.
Também concretiza trabalho iniciado em fevereiro de 2020, quando a Pró-reitoria de Graduação designou a comissão para criação do Projeto Pedagógico do Curso, pela Portaria Ufersa/Progra Nº 024/2020, assinada pelo professor Rodrigo Codes, à época pró-reitor de Graduação.
“Assim que assumimos a Gestão tomei como uma das prioridades destravar os empecilhos que se acumularam para viabilizar a chegada de Psicologia na nossa oferta de cursos de Graduação. Agora é um sonho realizado e empenharemos todos os esforços para que no próximo SiSU já tenhamos a oferta. Psicologia faz parte de um planejamento que estamos adotando para ampliar cursos alinhados com as demandas mais urgentes da nossa sociedade”, explica o Rodrigo Codes, reitor da Ufersa.
Siga nosso Instagram