Mossoró comporta mais um campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A conclusão é do reitor da instituição, José Arnóbio, que vê na cidade demanda que justifique a segunda unidade no município. O reitor fez a avaliação, em entrevista ontem (23) à 94 FM, de Natal.
“Eu acredito que em Mossoró, pelo tamanho da cidade e pela procura, cabia uma outra unidade. Eu acho que a gente poderia abarcar isso numa outra região da cidade para pensar nessa expansão”, declarou.
Segundo ele, o hipotético segundo campus traria benefícios além Mossoró. “Talvez, com essa chegada em Mossoró, a gente conseguisse abarcar todo o estado. É assim que eu penso”, acrescentou.
Contudo, José Arnóbio condicionou a instalação do campus à articulação política. “Agora, ver se a gente tem força política para conseguir esse segundo campus lá em Mossoró”, frisou.
O campus Mossoró do IFRN, inaugurado em meados dos anos 90, ainda como ETFRN, funciona no conjunto Urich Graff. A ideia é instalar outro em região oposta, como o bairro Santo Antônio, o mais populoso de Mossoró.
Siga nosso Instagram
Email; jornalistaregy@gmail.com