A alta temporada de verão no Rio Grande do Norte, de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, somou 670.4 mil passageiros no aeroporto de Natal, o que representa crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Trata-se do melhor desempenho desde o início de 2020, ano de início da pandemia de Covid-19. Também é a segunda melhor alta temporada já registrada.
A avaliação é da Secretaria Estadual de Turismo. Já no segundo semestre de 2024, o Rio Grande do Norte retomou os índices turísticos de antes da pandemia, chegando a recordes, como em setembro – o melhor mês já registrado desde 2014 – e outubro, o melhor dos últimos nove anos.
O Estado também encerrou novembro de 2024 com o melhor desempenho no setor de Turismo do Brasil, registrando um crescimento de 19,1% em relação ao mesmo mês de 2023 – resultado considerado como expressivo.
A secretária estadual de Turismo, Marina Marinho, reforça o compromisso do Governo do Estado em fortalecer o crescimento do Rio Grande do Norte.
“O turismo é uma das indústrias mais importantes do nosso estado e responsável por uma imensa cadeia de empregos e serviços. Então, quando a atividade turística cresce, aumenta a circulação de dinheiro e o desenvolvimento econômico para o nosso povo. E esse é nosso objetivo: melhorar a qualidade de vida dos potiguares”, comenta.
Nota do editor – Digno de comemoração o desempenho do turismo potiguar na recém-encerrada alta temporada. O resultado mostra a retomada e confirma a pujança do setor. Contudo, o desempenho reforça a necessidade de mais investimentos, com vistas à interiorização do turismo no Rio Grande do Norte.
Inconcebível que em um estado com tantas potencialidades, do litoral ao sertão, das praias às serras, a prioridade da política pública turística continue concentrada em Natal e na região metropolitana.
É preciso, portanto, mais vontade política para apoiar o trade do interior, empreendedores aguerridos, mas que se ressente do devido apoio do Poder Público, em todas as esferas, para impulsionar ainda mais o turismo nas demais regiões do Estado.
Siga-nos no Instagram