Com o aumento de 13,45% no número de passageiros internacionais em janeiro de 2025, na comparação com janeiro de 2024, o Rio Grande do Norte voltou a números pré-pandemia no turismo internacional. A Argentina se mantém como principal mercado emissor de turistas internacionais para o Estado.
Do total de estrangeiros que desembarcam no Aeroporto de Natal (em São Gonçalo do Amarante), 60,3% são argentinos.
A quantidade de turistas argentinos no Rio Grande do Norte cresceu 25,1% no mês passado em relação a janeiro de 2024.
Segundo o Governo do Estado, essa alta é impulsionada pelas três frequências inéditas entre Buenos Aires e Natal, incluindo o novo voo partindo do Aeroparque, que tem registrado taxas de ocupação acima de 90%.
Europa
No mercado europeu, Portugal lidera a emissão de turistas para o Rio Grande do Norte, com 9,3% dos visitantes internacionais e um expressivo crescimento de 37,2% em relação ao ano anterior.
Já a Espanha se consolida entre os países europeus com maior procura pelo Rio Grande do Norte, registrando uma alta de 36,1% no período. E a Itália responde por 4% do total e registra crescimento de 25,1% em relação a janeiro de 2024.
Segundo a Secretaria Estadual do Turismo, o desempenho positivo do turismo internacional no Rio Grande do Norte acompanha o crescimento do setor no Brasil, que tem batido recordes de entrada de turistas estrangeiros.
