O Sebrae RN reuniu profissionais da imprensa de Mossoró, hoje de manhã (10), na Agência Sebrae Mossoró (Centro), para apresentar a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
Gerente do escritório Oeste, Paulo Miranda resumiu desempenho e metas da unidade para o fomento aos pequenos negócios da região.
A analista da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae/RN, Cynthia Ferro, apresentou o prêmio.
Informou que o tema central da 11ª edição é “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”.
Participou ainda do lançamento a jornalista Mariana Falcão, também da comunicação institucional do Sebrae RN.
Ao final da apresentação, foi servido café da manhã aos profissionais de imprensa.

Valor à comunicação e ao empreendedorismo
Os pequenos negócios correspondem a 95% dos empreendimentos formais no país, representam 30% do PIB e impactam diretamente ou indiretamente 47% da população brasileira.
Nesse contexto, o 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhecerá matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, segundo Cynthia Ferro.
É o caso dos listados a seguir:
» Empreendedorismo;
» Produtividade e Competitividade;
» Inovação e Startups;
» Inclusão Produtiva e Sustentabilidade;
» Transformação Digital;
» Políticas Públicas e Legislação;
» Estímulo ao consumo nos pequenos negócios;
» Acesso a crédito.

Novidade é categoria Jornalismo Universitário
Na 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, as matérias podem ser inscritas em quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo.
Em 2024, a novidade é a categoria especial Jornalismo Universitário, que tem o objetivo de fomentar a produção jornalística desenvolvida por estudantes de Jornalismo, além de reconhecer e incentivar novos talentos.
Como nos anos anteriores, a 11ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.
Saiba mais AQUI.