Prefeitura

Servidores de Natal terão 12,88% de reajuste

Foto: Secom | Natal

Presidente do Sinsenat, J. Neto, e o prefeito Paulinho Freire, na reunião de ontem: acordo

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), apresentou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat), ontem à noite (3), a proposta de reajuste salarial de 12,88% para os servidores do plano geral da administração municipal.

O prefeito entregou a proposta ao presidente do Sinsenat, J. Neto, em reunião realizada na sede do Procon Natal.

Segundo a Prefeitura de Natal, o percentual foi definido após rodada de negociação entre a gestão municipal e a entidade sindical e será implementado de forma integral, sem qualquer parcelamento.

“É com grande satisfação que anunciamos esse percentual de reajuste do salário dos servidores do município do plano geral, pois entendemos a necessidade e a importância da valorização dos nossos servidores. Estávamos em negociação e agora chegamos a esse percentual”, destacou o prefeito Paulinho Freire.

Proposta aceita

Na audiência, o presidente do Sinsenat, J. Neto, sinalizou positivamente à proposta e reforçou o ineditismo da postura da gestão municipal em priorizar o servidor público.

“É com gratidão que recebemos essa sinalização. O servidor certamente ficará satisfeito com o percentual de 12,88%, pois, durante quase três décadas, não sentimos essa preocupação que o prefeito Paulinho Freire está tendo com o servidor. Amanhã levaremos essa proposta à categoria, que certamente acatará o reajuste”, declarou.

A proposta será apresentada em assembleia à categoria nesta sexta-feira (4). Em caso de aprovação pelos servidores, o que é bem provável, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação e posterior implementação.

 

Siga-nos no Instagram

Compartilhe