Com foco em inovação e modernização dos serviços judiciais, o Tribunal de Justiça do RN apresentou o aplicativo Justiç@RN. Depois de dois anos de planejamento e desenvolvimento, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRN (Setic) fez a primeira apresentação do aplicativo direcionada aos desembargadores e secretários do TJRN.
A ferramenta foi pensada para trazer mais facilidade e agilidade aos serviços oferecidos pela Justiça potiguar.
Desenvolvida pelos próprios servidores do Departamento de Projetos e Sistemas da Setic, pensando nas maiores demandas do jurisdicionado, o Justiç@RN é um aplicativo simples em sua concepção e design, mas completo em funcionalidades.
Compatível com celulares que tem sistema Android e iOS, o aplicativo é leve e intuitivo, oferecendo serviços como consulta processual eletrônica, emissão de certidões e consulta de precatórios, todos apresentados com linguagem simples para facilitar o acesso de todos os públicos.
Facilitando
Por meio do aplicativo o cidadão vai ter acesso à consulta de processos, emissão de certidões, consulta de precatórios, Ouvidoria, além da possibilidade de entrar com ação nos Juizados Especiais.
Já os advogados terão funcionalidades exclusivas como solicitação de sustentação oral, solicitação de certidões para prorrogação de prazo, envio de memoriais, acesso ao PJe e SAJ, calendário de plantões, sessões plenárias e das Câmaras, custas, jurisprudências, súmulas, depósitos e demais serviços e informações.
O aplicativo Justiç@RN é gratuito e está disponível na App Store para usuários de iOS e na Play Store para dispositivos Android. É importante buscar o termo “JustiçaRN” tudo junto, para encontrar a aplicação de maneira mais rápida.
Impressões
O juiz auxiliar da Presidência Diego Cabral, responsável pelo setor de Precatórios, destacou que grande parte das pessoas que vão até o setor diariamente vão realizar consultas simples, como lugar na fila ou valor atualizado do precatório.
De acordo com ele, agora “essa informação poderá ser obtida de maneira muito fácil e intuitiva com a solução que esse aplicativo oferece, que pode ser instalado em qualquer celular. Então, as pessoas já estão acostumadas a ter um aparelho celular com acesso à internet e poderia utilizar esse aplicativo para ter acesso a essa informação que é tão importante sobre precatórios”.
Siga nosso Instagram
Email: jornalistaregy@gmail.com