Fim do recesso

Tribunais no RN retomam sessões de julgamento

Foto: TRE-RN

Imagens da primeira sessão de julgamentos do TRE-RN, ontem

Com o fim do recesso judiciário de fim e começo de ano, tribunais no Rio Grande do Norte retomam sessões de julgamentos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) iniciou, ontem (21), os trabalhos de plenário de 2025.

A primeira sessão, no Plenário Ministro Seabra Fagundes, foi conduzida pela presidente do TRE-RN, desembargadora Lourdes Azevêdo; e o vice-presidente, desembargador Ricardo Procópio.

Também participaram a procuradora regional eleitoral Clarisier Azevedo; o secretário judiciário, João Paulo de Araújo; e os demais juízes da Corte: Fábio Luiz de Oliveira Bezerra, Ticiana Maria Delgado Nobre, Suely Maria Fernandes da Silveira, Daniel Mariz Maia e Marcello Rocha Lopes.

TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) também retomou ontem as sessões ordinárias de julgamento de processos, com a realização da primeira sessão do ano da Segunda Câmara de Contas, sob a presidência do conselheiro Renato Costa Dias e participação dos conselheiros Antônio Ed Santana e Gilberto Sales, além da conselheira substituta Ana Paula de Oliveira Gomes.

As sessões ordinárias híbridas, em formato presencial e telepresencial, do Pleno, da Primeira Câmara e da Segunda Câmara, são realizadas quinzenalmente. A sessão da Segunda Câmara é realizada nas terças-feiras; do Pleno, nas quartas-feiras; e da Primeira Câmara, nas quintas-feiras. As sessões híbridas acontecem quinzenalmente, em alternância semanal com as sessões do Plenário Virtual.

Justiça do Trabalho

Já o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizou, hoje (22), sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2025. A solenidade marca, tradicionalmente, o retorno dos trabalhos judiciais nas unidades da Justiça do Trabalho no Estado, que estavam suspensas desde o dia 20 de dezembro.

A sessão, presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, reuniu os desembargadores da Corte, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, e do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), juiz do trabalho Cacio Oliveira Manoel.

TJRN

A Justiça Estadual abriu o ano judiciário de 2025 mais cedo, no último dia 8. Na ocasião, o novo presidente do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Ibanez Monteiro, antecipou as principais metas que serão adotadas para o biênio 2025-2026.

Dentre elas, está o desenvolvimento de ferramentas de Inteligência Artificial, as chamadas IAs, como forma de agilizar a prestação do serviço ao cidadão que procura a Justiça, tais como dispositivos que auxiliem na produção dos relatórios de processos, diante do que definiu como uma demanda crescente.

Compartilhe