Parceria

Tribunal doa 200 computadores para PM

Foto: TJRN

Representantes do TJRN e da PMRN, hoje, no ato de assinatura da doação

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Amílcar Maia, assinou hoje (24), termo de doação para entrega de 200 computadores para a Polícia Militar do RN. As máquinas serão destinadas para o uso dos batalhões no interior do Estado.

Presente ao ato da assinatura, a secretária-geral do Tribunal de Justiça, Andréa Campos, disse que a parceria atende a um órgão que trabalha diretamente com o Poder Judiciário. A doação auxilia e facilita a atuação da PM.

Segundo ela, o sentimento é o de que “com esses novos equipamentos, os policiais militares possam bem servir à sociedade”.

Outra contribuição, mencionada pela secretária-geral, é que os equipamentos podem aperfeiçoar as informações para instrução de processos em tramitação no Poder Judiciário potiguar.

Andréa Campos lembrou que além da PM, parceria semelhante foi firmada pela Justiça Estadual com o Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep).

O subcomandante da PMRN, coronel Zacarias Mendonça, ressaltou que “os computadores vão ser de grande valia para que a gente possa distribuí-los nas nossas organizações no interior do estado. Nós, às vezes, assistimos ao TJ em alguma situação, eles nos assistem em outras situações, e essa parceria é muito importante para o convívio harmônico e também para o melhor desenvolvimento das nossas instituições”, destacou o dirigente da corporação.

Os equipamentos já foram entregues para a guarda, e posterior distribuição, por parte da Polícia Militar para os batalhões do interior.

Compartilhe