A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tem 28 projetos certificados pelo Selo ODS na Escola Paulista da Magistratura (EPM), da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A cerimônia de certificação ocorrerá terça-feira (5), na Unesp.
Em 2023, a Uern recebeu o reconhecimento pela equidade de gênero.
Para a reitora Cicília Maia, o recebimento do selo fortalece não apenas a Uern, mas reflete sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.
“Receber o Selo ODS EDU pelo segundo ano consecutivo reflete nosso compromisso com a implementação da Agenda 2030 em nossas atividades acadêmicas e administrativas”, disse.
A gestora parabenizou a todos os envolvidos nos projetos premiados, “pois cada iniciativa representa um passo significativo em direção a um futuro mais justo e equitativo”.
Reconhecimento
Inovador, o Selo ODS busca reconhecer os projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estimular a participação das unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o Portal das Nações Unidas, Agenda 2023 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. os países e todas as partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, devem implementar um plano, com 17 objetivos, com o fim de concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade.